Auto-representações de gênero de alunos e alunas do curso de formação de soldados da Polícia Militar
Palavras-chave:
mulheres policiais, polícia e gênero, currículo, formaçãoResumo
O presente artigo analisa, com foco nas relações de gênero, as auto-representações de gênero de alunos e alunas submetidos/as ao currículo do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Paraíba (Curso Técnico em Polícia Preventiva), desenvolvido pelo CFAP (Centro de Formação de Praças). Objetiva-se, com isso, responder à questão de como alunos e alunas soldados/as se reconhecem ao associarem as representações de gênero (masculino/feminino) às competências técnico-profissionais e habilidades pessoais descritas no currículo formal do curso em estudo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.