Auto-representações de gênero de alunos e alunas do curso de formação de soldados da Polícia Militar
Keywords:
mulheres policiais, polícia e gênero, currículo, formaçãoAbstract
O presente artigo analisa, com foco nas relações de gênero, as auto-representações de gênero de alunos e alunas submetidos/as ao currículo do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Paraíba (Curso Técnico em Polícia Preventiva), desenvolvido pelo CFAP (Centro de Formação de Praças). Objetiva-se, com isso, responder à questão de como alunos e alunas soldados/as se reconhecem ao associarem as representações de gênero (masculino/feminino) às competências técnico-profissionais e habilidades pessoais descritas no currículo formal do curso em estudo.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.