Discriminação no acesso à educação e o discurso da subalternidade: reflexões sobre memória e identidade negra na escola
Parole chiave:
escola, racismo, discurso, políticas afirmativasAbstract
Este trabalho parte do reconhecimento da existência de um quadro histórico de discriminação racial no acesso à educação no Brasil e resolve discutir a Lei 10.639, de 2003, que obrigou o ensino da história da África e dos afro-brasileiros nas escolas brasileiras, como um possível mecanismo de superação do quadro de desconsideração à memória, à cultura e à identidade negras no nosso país.
Downloads
Dowloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.