O papel da filosofia na formação docente
Palabras clave:
educação filosófica, formação docente, educação básica, atitude filosófica, compreensão polilógicaResumen
Trata-se de uma de uma reflexão que procura investigar o papel da Filosofia na formação docente em nosso país, a partir do questionamento pela filosofia apropriada na dita formação. Pergunta-se pelo próprio da filosofia na formação do professor em geral, tendo em vista compreender a diferença entre uma filosofia de ilustração e uma filosofia propriamente exercitada em sua dinâmica criadora, como componente formador do pensar apropriador, próprio e apropriado. Não há no texto remissões a fontes autorizadas, mas implicitamente fala-se a partir de uma constelação de vozes reunidas em uma perspectiva polilógica e contemporânea, no esforço de projeção de outras possibilidades para a formação docente que tome a atitude filosófica como aprendizagem do pensar em todas as áreas e disciplinas do conhecimento.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Diálogos Possíveis
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.