Reconfigurações na docência em espaço prisional resultantes da pandemia por Covid-19
Palavras-chave:
Pandemia, Docência, Ensino remoto, Formação de professoresResumo
Este artigo aborda o impacto da pandemia por Covid-19 na docência em escola de espaço destinado ao aprisionamento, expõe as dificuldades do trabalho de professores na educação de pessoas privadas de liberdade após a adoção do ensino remoto bem como as dificuldades dos alunos quanto ao uso do material pedagógico proposto. Tem como objetivo refletir sobre a estratégia utilizada pelo Estado de Minas Gerais para suprir a falta das aulas presenciais e as (re) configurações da docência em escola de espaço destinado ao aprisionamento no período pandêmico. O referencial teórico que embasa as reflexões existentes foi utilizado seguindo escritos de autores que enriquecem a temática da educação nas prisões como Cardoso e Onofre (2015), Custódio e Nunes (2019) e Viana e Amorim Silva (2020). Trata-se de um estudo qualitativo do tipo descritivo que reflete sobre a docência na prisão no período de março de 2020 a novembro de 2021. Constata-se que a docência nas prisões foi reconfigurada e impactada pela pandemia por Covid-19 e pela falta de políticas públicas voltadas para a formação de professores que atuam neste espaço onde se tem demandas bastante específicas não cabendo, pois, políticas generalizadas.
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