PAEBES/PAEBES ALFA 2021: A ANÁLISE DE FATORES CONTEXTUAIS QUE IMPACTARAM O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO ESPÍRITO SANTO NO PERÍODO DA PANDEMIA.
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar em que medida fatores do contexto pandêmico impactaram o desempenho dos estudantes do ensino fundamental e médio no programa de Avaliação da Educação Básica- Paebes/Paebes Alfa 2021. Para a análise, consideramos os seguintes indicadores: “formato de ensino (presencial, não presencial ou revezamento)” e “suporte oferecido pelas famílias”.
A pesquisa justifica-se pois a análise de indicadores educacionais possibilita a (re)formulação de políticas públicas e a definição de estratégias e metodologias de intervenções que visem à melhoria da qualidade da educação, uma vez que as informações coletadas, diagnosticadas, analisadas e socializadas permitem montar um cenário do sistema educacional, revelando suas virtudes e fragilidades,e possibilitando a articulação de ações com fins de promover a equidade de oportunidades educacionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.