PAEBES/PAEBES ALFA 2021: A ANÁLISE DE FATORES CONTEXTUAIS QUE IMPACTARAM O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO ESPÍRITO SANTO NO PERÍODO DA PANDEMIA.

Autores

  • Jacqueline medeiros Caminoti SEDU - Secretaria de Estado da Educação, Vitória, ES.
  • Domingos Rodrigues de Souza Júnior SEDU - Secretaria de Estado da Educação, Vitória, ES.
  • Fernanda Juliati dos Santos SEDU - Secretaria de Estado da Educação, Vitória, ES.
  • Giselle Perez Zucolloto SEDU - Secretaria de Estado da Educação, Vitória, ES.

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar em que medida fatores do contexto pandêmico impactaram o desempenho dos estudantes do ensino fundamental e médio no programa de Avaliação da Educação Básica- Paebes/Paebes Alfa 2021. Para a análise, consideramos os seguintes indicadores: “formato de ensino (presencial, não presencial ou revezamento)” e “suporte oferecido pelas famílias”.

A pesquisa justifica-se pois a análise de indicadores educacionais possibilita a (re)formulação de políticas públicas e a definição de estratégias e metodologias de intervenções que visem à melhoria da qualidade da educação, uma vez que as informações coletadas, diagnosticadas, analisadas e socializadas permitem montar um cenário do sistema educacional, revelando suas virtudes e fragilidades,e possibilitando a articulação de ações com fins de promover a equidade de oportunidades educacionais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

25-01-23

Edição

Seção

Edição Especial Anais da III Jornada Científica do Grupo Educacional FAVENI

Como Citar

PAEBES/PAEBES ALFA 2021: A ANÁLISE DE FATORES CONTEXTUAIS QUE IMPACTARAM O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO ESPÍRITO SANTO NO PERÍODO DA PANDEMIA. (2023). Revista Interdisciplinar Da FARESE, 4. https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revistainterdisciplinardafarese/article/view/941