OS DIREITOS EDUCACIONAIS DOS ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA: ESTUDO DE CASO EM SANTA MARIA DE JETIBÁ – ES

Autores

  • Rosa Elena Krause Berger Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES
  • Alexsandro Rúdio Broetto Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES
  • Suely Dalcolmo Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES
  • Wesley Schulz Mungo Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES

Resumo

Para uma compreensão e delineação do tema proposto no presente trabalho é necessário entender a respeito da necessidade de aprendizado perante a capacidade de cada aluno, com ou sem deficiência, direito esse, garantido pela Constituição Federal.

A problemática apontada está justamente no sentido de como atuaria a educação inclusiva, no sentido de transformar a escola em um ambiente integrador e de exemplo para alunos com deficiência.

A justificativa e o objetivo do estudo se encontra no estudo da realidade dos alunos com transtorno do espectro autista – TEA dentro das escolas do município de Santa Maria de Jetibá-ES, observando suas vivências e experiências junto aos docentes da municipalidade.

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Publicado

25-01-23

Edição

Seção

Edição Especial Anais da III Jornada Científica do Grupo Educacional FAVENI

Como Citar

OS DIREITOS EDUCACIONAIS DOS ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA: ESTUDO DE CASO EM SANTA MARIA DE JETIBÁ – ES. (2023). Revista Interdisciplinar Da FARESE, 4. https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revistainterdisciplinardafarese/article/view/989