OS DIREITOS EDUCACIONAIS DOS ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA: ESTUDO DE CASO EM SANTA MARIA DE JETIBÁ – ES
Resumo
Para uma compreensão e delineação do tema proposto no presente trabalho é necessário entender a respeito da necessidade de aprendizado perante a capacidade de cada aluno, com ou sem deficiência, direito esse, garantido pela Constituição Federal.
A problemática apontada está justamente no sentido de como atuaria a educação inclusiva, no sentido de transformar a escola em um ambiente integrador e de exemplo para alunos com deficiência.
A justificativa e o objetivo do estudo se encontra no estudo da realidade dos alunos com transtorno do espectro autista – TEA dentro das escolas do município de Santa Maria de Jetibá-ES, observando suas vivências e experiências junto aos docentes da municipalidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.