RELAÇÃO DE CONSUMO E PERDA DO TEMPO ÚTIL: UM DIREITO A INDENIZAÇÃO.
Resumo
Na presente pesquisa será abordado a responsabilidade civil pela perda do tempo útil, onde serão demonstrados os principais aspectos relacionados ao tema. Dentro desse contexto, a pesquisa destaca um breve relato histórico da responsabilidade civil, abarcando sua evolução desde o surgimento das formas iniciais de responsabilidade civil até os dias de hoje, incluindo também, nesse contexto evolutivo, as várias formas de danos expressamente reconhecidos em nosso direito e o surgimento desses danos ainda em discussão, uma vez que tem se consolidado na doutrina e presente nas decisões dos tribunais, como forma de reconhecer e ratificar a tutela do tempo. Como metodologia, a pesquisa pautou-se em consultas jurisprudenciais, livros, artigos científicos, publicações eletrônicas, com o fim de demonstrar os diversos posicionamentos em face da aplicação desta teoria no qual procura tutelar uma nova forma de dano que tem o viés de inovar o instituto da responsabilidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania.
A Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.