O LÚDICO E O ENSINO DE HISTÓRIA: NOVOS MÉTODOS E POSSIBILIDADES DE APRENDER
Palabras clave:
Ludicidade, Metodologias, Ensino de HistóriaResumen
O presente artigo tem como objetivo apresentar novos métodos de ensino através da ludicidade e as práticas pedagógicas como ferramenta importante e adequada em contraposição ao conceito de aula tradicional, sendo esta fundamental para a aquisição do conteúdo no ensino de História. No estudo da disciplina de história, o lúdico como recurso didático, possibilita uma participação ativa do aluno na elaboração de conhecimentos, permitindo a construção de um saber de modo prazeroso, onde o aluno irá aprender brincando, pois o ato de jogar e brincar, permite a construção e compreensão que irão muito além da matéria, proporcionando a criação de uma aprendizagem efetiva. Destacando como os jogos e brincadeiras são estratégias metodológicas definida para possibilitar momentos lúdicos durante o ensinamento e podem tornam as aulas mais interativas, dinâmicas, estimulando a criatividade, construir conceitos e argumentos, entender fatos e as informações históricas, além de lincar o aprendizado com as práticas lúdicas.
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