O LÚDICO E O ENSINO DE HISTÓRIA: NOVOS MÉTODOS E POSSIBILIDADES DE APRENDER
Keywords:
Ludicidade, Metodologias, Ensino de HistóriaAbstract
O presente artigo tem como objetivo apresentar novos métodos de ensino através da ludicidade e as práticas pedagógicas como ferramenta importante e adequada em contraposição ao conceito de aula tradicional, sendo esta fundamental para a aquisição do conteúdo no ensino de História. No estudo da disciplina de história, o lúdico como recurso didático, possibilita uma participação ativa do aluno na elaboração de conhecimentos, permitindo a construção de um saber de modo prazeroso, onde o aluno irá aprender brincando, pois o ato de jogar e brincar, permite a construção e compreensão que irão muito além da matéria, proporcionando a criação de uma aprendizagem efetiva. Destacando como os jogos e brincadeiras são estratégias metodológicas definida para possibilitar momentos lúdicos durante o ensinamento e podem tornam as aulas mais interativas, dinâmicas, estimulando a criatividade, construir conceitos e argumentos, entender fatos e as informações históricas, além de lincar o aprendizado com as práticas lúdicas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania.
A Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.