EQUIPES DE AUTODESEMPENHO: CONQUISTAS E DESAFIOS
Palavras-chave:
Habilidades de equipe., Equipes autogerenciáveis., Gestão empresarial.Resumo
De acordo com as evoluções tecnológicas do mercado de trabalho, o desempenho da equipe tornou uma característica essencial, pois contribui diretamente para o desenvolvimento da empresa, abrindo espaço no ambiente organizacional de maneira produtiva e motivada. Assim, o problema relativo ao tema pretende abordar a seguinte pesquisa: As estratégias de estruturação da equipe contribuem significativamente para o desempenho e capacitação das relações organizacionais? O objetivo do estudo foi apresentar os aspectos para formação de equipes de alto desempenho no contexto organizacional, com base nos estilos de lideranças e utilização de ferramentas para melhoria de comportamento de performance da equipe. A pesquisa foi realizada por meio de uma revisão bibliográfica para a construção do tema, aplicado sobre uma metodologia de natureza descritiva e qualitativa das informações contextualizadas. De acordo com os estudos apresentados, o ponto de vista dos pesquisadores para a formação de equipes de alto desempenho envolve os processos de liderança, o autoconhecimento, motivação da equipe, pois as empresas buscam cada vez mais indivíduos que possuem maiores habilidades, a fim de atribuir maiores ganhos para a organização. Portanto, conclui-se a importância de um bom gerenciamento e desenvolvimento dos membros de uma empresa, e o retorno de equipes bem desenvolvidas e autogerenciáveis para que os desafios da organização sejam solucionados com maiores chances de sucesso.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.