REVITALIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR POR MEIO DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E DA SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL
Palabras clave:
Educação Ambiental, Mediação pedagógica, Sensibilização ambiental.Resumen
Este artigo expõe a vivência de estagiárias de licenciatura plena em pedagogia durante a execução de um projeto de sensibilização ambiental intitulado “Revitalizando e Aprendendo”, realizado em uma escola estadual do município de Cariacica-ES. O projeto promoveu a implantação de paisagismo no espaço em desuso da escola, propiciando o bem-estar social e ambiental de toda a comunidade escolar. Tem como aporte teórico a perspectiva sócio-histórica de Vigotski, por meio da qual se possibilita a compreensão do ser humano como um ser biológico, social e cultural, que aprende com os outros sujeitos no processo de mediação pedagógica. Por meio desse estudo constata-se que a educação ambiental na escola é hoje um instrumento muito eficaz para a criação e aplicação de formas sustentáveis de interação sociedade-natureza, nesse ínterim, torna-se necessário que o tema seja abordado de forma transversal nas instituições escolares, buscando a sensibilização das crianças e/ou adolescentes.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.