EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Palabras clave:
Educação., Psicologia., Inteligência Artificial.Resumen
Este artigo propõe aproximar a educação, o ensino da psicologia e a inteligência artificial no ambiente da Pandemia do COVID-19. As mudanças sociais impostas neste período fizeram com que a educação de forma geral se reinventasse e com o ensino da Psicologia em nível superior e pós-graduação não foi diferente. O ensino da Psicologia, pautado no relacionamento interpessoal direto, adaptou-se com a realidade da forma como pode, seguindo determinadas orientações. Este trabalho propõe uma reflexão teórica e apresenta um panorama das deliberações dos órgãos de controle do ensino da Psicologia no Brasil, bem como algumas soluções práticas em que a inteligência artificial auxilia, mas que não substitui, o trabalho do docente de Psicologia nos processos de ensino e aprendizagem.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.