EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Autores/as

  • Gabriel Arruda Burani Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI
  • Maria da Conceição Dal Bó Vieira Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

Palabras clave:

Educação., Psicologia., Inteligência Artificial.

Resumen

Este artigo propõe aproximar a educação, o ensino da psicologia e a inteligência artificial no ambiente da Pandemia do COVID-19. As mudanças sociais impostas neste período fizeram com que a educação de forma geral se reinventasse e com o ensino da Psicologia em nível superior e pós-graduação não foi diferente. O ensino da Psicologia, pautado no relacionamento interpessoal direto, adaptou-se com a realidade da forma como pode, seguindo determinadas orientações. Este trabalho propõe uma reflexão teórica e apresenta um panorama das deliberações dos órgãos de controle do ensino da Psicologia no Brasil, bem como algumas soluções práticas em que a inteligência artificial auxilia, mas que não substitui, o trabalho do docente de Psicologia nos processos de ensino e aprendizagem.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Gabriel Arruda Burani, Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

    Docente, Faculdade Fleming de Cerquilho, gabriel.burani@docentefaculdadecerquilho.com.br;

  • Maria da Conceição Dal Bó Vieira, Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

    Docente, Faculdade Fleming de Cerquilho, maria.vieira@docentefaculdadecerquilho.com.br.

Publicado

16-05-22

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. (2022). REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO, 5(ESPECIAL). https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revista-intelletto/article/view/204