FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA
Palabras clave:
Autismo., Formação., Inclusão., Práticas.Resumen
O Autismo (Transtorno do Espectro Autista - TEA) é caracterizado por dificuldades significativas na comunicação e na interação social desde os primeiros anos de vida. Sua predominância ocorre em pessoas do sexo masculino, e pode apresentar os primeiros sintomas a partir dos primeiros meses de vida. Procurando retratar sobre os desafios encontrados na formação docente e no processo de ensino e aprendizagem desses alunos, e relacionados com a inclusão dos mesmos na rede regular de ensino, o presente artigo tem como objetivo analisar a importância da formação e da própria didática do docente no processo de desenvolvimento deste discente. A metodologia utilizada para a elaboração desse trabalho insere-se na modalidade quantitativa e qualitativa, onde o ponto de partida dessa temática é a destinação de questionários aos docentes da rede regular de ensino com questões abertas por meio de amostragem, na qual participam professores que lecionam ou lecionaram com alunos com TEA. Os resultados apontam uma grande dificuldade do docente proporcionar um ensino inclusivo de qualidade, decorrente do déficit existente na formação do mesmo. Desta forma, pretendemos analisar de que forma o docente promove um ensino inclusivo e de qualidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.