INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO RESULTADO DAS VENDAS EM UM MERCADO DE MÉDIO PORTE EM GUARAPARI – ES

Autores/as

  • Daniel Rossi Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI
  • Cátia Oliveira de Paula Morais Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

Palabras clave:

Layout, Comércio varejista, Arranjo físico, Consumidor.

Resumen

O comércio varejista é um dos grandes segmentos da economia, onde se sobressai, o setor alimentício, representado principalmente por supermercados de médio e grande porte, além de pequenos mercados e lojas compactas. Muitos desses ambientes comerciais não levam em consideração a relação entre o desejo de compra do consumidor e a organização física. Esta análise tem como objetivo avaliar a relação entre o layout e o desejo de compra do consumidor em um mercado de médio porte na cidade de Guarapari – ES. A metodologia empregada é uma revisão bibliográfica associada a uma pesquisa de campo exploratória de abordagem quantitativa, que usa informações obtidas em uma pesquisa com amostra de clientes do supermercado, e qualitativa, que usa interpretações de teorias aplicadas no estudo. O artigo mostra, de forma clara, que o desejo de compra e satisfação do consumidor está diretamente influenciado pelo arranjo físico da loja.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Daniel Rossi, Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

    Graduando em Engenharia de Produção, Faculdade Pitágoras, Guarapari – ES, danielrossijc@gmail.com,

  • Cátia Oliveira de Paula Morais, Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

    Doutora, professora da Faculdade Pitágoras, Guarapari – ES, catiadepaula@gmail.com.

Publicado

29-04-22

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO RESULTADO DAS VENDAS EM UM MERCADO DE MÉDIO PORTE EM GUARAPARI – ES. (2022). REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO, 3(3). https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revista-intelletto/article/view/104