INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO RESULTADO DAS VENDAS EM UM MERCADO DE MÉDIO PORTE EM GUARAPARI – ES
Palabras clave:
Layout, Comércio varejista, Arranjo físico, Consumidor.Resumen
O comércio varejista é um dos grandes segmentos da economia, onde se sobressai, o setor alimentício, representado principalmente por supermercados de médio e grande porte, além de pequenos mercados e lojas compactas. Muitos desses ambientes comerciais não levam em consideração a relação entre o desejo de compra do consumidor e a organização física. Esta análise tem como objetivo avaliar a relação entre o layout e o desejo de compra do consumidor em um mercado de médio porte na cidade de Guarapari – ES. A metodologia empregada é uma revisão bibliográfica associada a uma pesquisa de campo exploratória de abordagem quantitativa, que usa informações obtidas em uma pesquisa com amostra de clientes do supermercado, e qualitativa, que usa interpretações de teorias aplicadas no estudo. O artigo mostra, de forma clara, que o desejo de compra e satisfação do consumidor está diretamente influenciado pelo arranjo físico da loja.
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