INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO RESULTADO DAS VENDAS EM UM MERCADO DE MÉDIO PORTE EM GUARAPARI – ES
Keywords:
Layout, Comércio varejista, Arranjo físico, Consumidor.Abstract
O comércio varejista é um dos grandes segmentos da economia, onde se sobressai, o setor alimentício, representado principalmente por supermercados de médio e grande porte, além de pequenos mercados e lojas compactas. Muitos desses ambientes comerciais não levam em consideração a relação entre o desejo de compra do consumidor e a organização física. Esta análise tem como objetivo avaliar a relação entre o layout e o desejo de compra do consumidor em um mercado de médio porte na cidade de Guarapari – ES. A metodologia empregada é uma revisão bibliográfica associada a uma pesquisa de campo exploratória de abordagem quantitativa, que usa informações obtidas em uma pesquisa com amostra de clientes do supermercado, e qualitativa, que usa interpretações de teorias aplicadas no estudo. O artigo mostra, de forma clara, que o desejo de compra e satisfação do consumidor está diretamente influenciado pelo arranjo físico da loja.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.