UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM E TIC’S COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS AUXILIARES PARA O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA: O SOFTWARE GEOGEBRA
Keywords:
Ensino. , GeoGebra. , TIC’s. , Modelagem.Abstract
Esse trabalho visa contribuir para os diversos métodos de ensino, utilizando a modelagem matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), como metodologias ativas. A modelagem matemática é apresentada nesse trabalho como uma ferramenta visando auxiliar docentes a como transmitir o conhecimento para os alunos de maneira clara e eficiente e também com o preparo das aulas. Todavia as TIC’s vem ganhando cada vez mais espaço no cenário educacional, tecnologias, aparelhos tecnológicos e os aplicativos passam fazer parte do cotidiano dos discente. Com isso, os aplicativos podem se tornar ferramentas de interação valiosas para auxiliar no ensino principalmente o infantil. Por meio dessa concepção propõe utilização do GeoGebra, como ferramenta favorável ao processo de ensino-aprendizagem, com intuito de deixar a aula mais atrativa e lúdica, visando melhorar o desempenho dos discentes nas atividades acadêmicas. Com isso o discente sente-se motivado e confiante ao entender o objetivo de seu estudo, buscando recursos que possibilitem um maior proveito dos conteúdos ensinados, desenvolvendo assim suas habilidades para um conhecimento prévio e construtivo.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.