UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM E TIC’S COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS AUXILIARES PARA O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA: O SOFTWARE GEOGEBRA

Autores

  • Ramon Santos Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP, São Paulo
  • Fernanda Kaylane Alves Felipe Universidade de Taubaté - UNITAU, Taubaté, SP

Palavras-chave:

Ensino. , GeoGebra. , TIC’s. , Modelagem.

Resumo

Esse trabalho visa contribuir para os diversos métodos de ensino, utilizando a modelagem matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), como metodologias ativas. A modelagem matemática é apresentada nesse trabalho como uma ferramenta visando auxiliar docentes a como transmitir o conhecimento para os alunos de maneira clara e eficiente e também com o preparo das aulas. Todavia as TIC’s vem ganhando cada vez mais espaço no cenário educacional, tecnologias, aparelhos tecnológicos e os aplicativos passam fazer parte do cotidiano dos discente. Com isso, os aplicativos podem se tornar ferramentas de interação valiosas para auxiliar no ensino principalmente o infantil. Por meio dessa concepção propõe utilização do GeoGebra, como ferramenta favorável ao processo de ensino-aprendizagem, com intuito de deixar a aula mais atrativa e lúdica, visando melhorar o desempenho dos discentes nas atividades acadêmicas. Com isso o discente sente-se motivado e confiante ao entender o objetivo de seu estudo, buscando recursos que possibilitem um maior proveito dos conteúdos ensinados, desenvolvendo assim suas habilidades para um conhecimento prévio e construtivo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

10-05-23

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM E TIC’S COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS AUXILIARES PARA O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA: O SOFTWARE GEOGEBRA. (2023). REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO, 7. https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revista-intelletto/article/view/511