A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: UMA REFLEXÃO ACERCA DOS AVANÇOS LEGAIS, DOCUMENTAIS E CONCEITUAIS NO PERÍODO DE 1995 A 2002
Keywords:
Educação Especial., Educação Inclusiva., Avanços Legais., Conceituais, documentais.Abstract
Fruto de pesquisa bibliográfica, este trabalho busca percorrer os marcos históricos e as políticas públicas referentes à Educação Especial no Brasil, situadas no período compreendido entre 1995 a 2002. O texto destaca as concepções e os principais documentos e diretrizes norteadoras, implementadas em nível federal, que sistematizam o atendimento escolar destinado aos alunos público-alvo da Educação Especial, na tentativa de observar a dinâmica de desenvolvimento dessa modalidade de ensino. Como resultado, constata-se inúmeras conquistas e avanços, especialmente no aspecto legal. Entretanto, registra-se a persistência de limitações e desafios no que se refere à garantia do direito a uma educação de qualidade para esse público.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.