GESTÃO DEMOCRÁTICA E COMPARTILHADA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR: O PROTAGONISMO DO/DA GESTOR/A ESCOLAR
Keywords:
Gestor escolar., Gestão democrática., Inclusão escolar.Abstract
Este trabalho é um primeiro registro da proposta de pesquisa do Estágio em Pós-doutoramento e consiste em reflexões acerca do papel do gestor escolar frente a duas temáticas que na atual conjuntura social, econômica e política do País encontram-se em risco: a gestão escolar democrática e compartilhada e a educação especial na perspectiva da inclusão escolar. Os objetivos relacionados à pesquisa bibliográfica desenvolvida evidenciam, a priori: a relevância do gestor escolar eleito pelo voto direto nas escolas municipais de Vitória/ES, partindo do pressuposto de uma gestão democrática e compartilhada; as premissas e fragilidades para a constituição de um ambiente educacional na perspectiva inclusiva; e o protagonismo do gestor escolar frente a estas duas temáticas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.