APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL) NO ENSINO SUPERIOR: CONCEPÇÕES INTRODUTÓRIAS
Keywords:
Aprendizagem Baseada em Problemas., Metodologia., Ensino Superior.Abstract
Este texto visa discutir as características da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), sobretudo sobre sua aplicação no Ensino Superior. Esse método tem como propósito tornar o aluno capaz de construir o aprendizado por meio de problemas propostos que o expõe a situações motivadoras e o prepara para os desafios do mundo do trabalho. Trazemos informações sobre o desenvolvimento histórico e os pressupostos teóricos do método, além de sua abordagens e possibilidades de aplicação. A Aprendizagem Baseada em Problemas, promove o desenvolvimento da habilidade de trabalhar em grupo, estimula o estudo individual e é centrada no aluno, que se torna o principal responsável por seu aprendizado. É uma das abordagens pedagógicas que se apresentam como potencializadoras da formação dos profissionais demandados pela sociedade atual.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.