A EDUCAÇÃO ESCOLAR DO SURDO
Palavras-chave:
Escola., Inclusão., Libras., SurdezResumo
O presente artigo apresenta como tema: “A educação escolar do surdo” fazendo-se necessário aprofundamento teórico para fundamentar a pesquisa e interligar teoria/prática para melhor compreensão do tema proposto. Conhecer a história de surdos proporciona e adiciona conhecimentos, auxiliando na reflexão e questionamentos dos variados acontecimentos relacionados com a educação em épocas passadas e atuais, como se pode apresentar a problematização para a referida pesquisa: por que atualmente apesar de se ter uma política de inclusão, o deficiente continua excluído? Acredita-se que a história da educação de surdos pode ser analisada e compreendida, mesmo observando momentos históricos caracterizados por mudanças, turbulências e crises, mas também de surgimento de oportunidades, sendo possível notar a sua evolução apesar de vários impactos marcantes.
Para desenvolver a referida pesquisa, faz-se necessário apresentar o objetivo propostos a partir do tema, tendo como Objetivo: - Buscar conhecimentos dos fundamentos filosóficos, históricos, sociológicos e econômicos da Educação Especial Inclusiva, principalmente a de Surdos para que seja possível identificar a língua de sinais, seus espaços, sua possibilidade da emergência de posições didáticas e sua percepção como língua de um povo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.