PERSPECTIVAS ACERCA DO ATENDIMENTO ESCOLAR DOMICILIAR POR MEIO DE UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO

Autores

  • Paulo da Silva Rodrigues Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

Palavras-chave:

Educação., Direito à Educação., Atendimento Escolar Domiciliar.

Resumo

O presente artigo é fruto do capítulo da revisão de literatura da pesquisa de doutorado, em andamento, intitulada “O Atendimento Escolar Domiciliar a Crianças/Estudantes no Município de Vitória-ES: políticas e práticas educacionais”. O estudo de caráter bibliográfico tem como objetivo principal conhecer e entender o que dizem os estudos e pesquisas que tratam da temática „Atendimento Escolar Domiciliar‟ (AED) no Brasil e como tem sido ofertado e visto pelo meio acadêmico, assim como seus possíveis avanços e/ou retrocessos. Para o alcance do objetivo proposto realizamos busca por trabalhos envolvendo a temática mencionada em sites como Scielo, Google Acadêmico, anais de congressos e banco de dados de dissertações e teses da capes. Esse levantamento nos permitiu verificar que são pouquíssimos os estudos que têm como foco o AED em nosso país, o que torna a pesquisa em desenvolvimento bastante relevante.

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Biografia do Autor

  • Paulo da Silva Rodrigues, Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

    Doutorando e mestre em Educação pelo PPGE/CE/UFES. Professor de Matemática da EMEF “Álvaro de Castro Mattos”, Rua Eugenílio Ramsos, nº. 781, Jardim da Penha, Vitória-ES. E-mail: diretor.paulo@gmail.com

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Publicado

11-05-22

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PERSPECTIVAS ACERCA DO ATENDIMENTO ESCOLAR DOMICILIAR POR MEIO DE UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. (2022). REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO, 4(ESPECIAL). https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revista-intelletto/article/view/188