RELAÇÕES HUMANAS: ANÁLISE DO AMOR NA EDUCAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS DA EEEF DOMINGOS PERIM
Palavras-chave:
Amor, educação, transferência, relações humanas.Resumo
Este artigo tem como objetivo a pesquisa sobre a análise do amor na educação. Investiga as relações humanas entre professor e aluno, como acontece essa relação diária, fatores que influenciam direta ou indiretamente no contexto escolar e as relações humanas neste meio. Optamos em observar e discutir como acontece um dos afetos, o amor (Freud 1910-1912-1997) e (Alves 2005), e como a transferência acontece na relação professor e aluno. Como metodologia de trabalho utilizamos a pesquisa bibliográfica em artigos e livros sobre o tema, e a pesquisa de campo. Com base nas teorias dos discursos de Freud (1910) sobre a complexidade do desenvolvimento do complexo de Édipo e Rubem Alves (2005) com o instante de ver e compreender o que acontece nessa relação, o artigo faz uma reflexão sobre os efeitos das diversas relações humanas existentes no contexto escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.