INSTAGRAM EM SALA DE AULA: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
Instagran, Ensino Superior, AprendizagemResumo
-Diante das transformações que vem ocorrendo no mundo contemporâneo e do avanço tecnológico nos meios de comunicação e informação, a Educação, e em especial o Ensino Superior, tem o desafio de adaptar suas práticas e metodologias para que possa alcançar seus objetivos. Surge a necessidade de apropriação dessas tecnologias e ferramentas que tornam as aulas mais próximas da realidade do aluno, que está conectado com os mais diversos dispositivos tecnológicos, mídias e redes sociais. Dentre as redes sociais, destaca-se o Instagram, amplamente utilizada pelos jovens. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é demonstrar por meio de uma prática educativa, a viabilidade da utilização do Instagram para a promoção do conhecimento e aprimoramento de habilidades e competências necessárias para a formação do aluno no Ensino Superior. A atividade foi promovida com alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que produziram e compartilharam conteúdos em um perfil no Instagram. Através da prática educativa realizada neste estudo, pode-se verificar que a aplicação pedagógica de redes sociais, como o Instagram, é plenamente possível, e proporciona a construção colaborativa e o compartilhamento de conhecimento, possibilitando a formação de um futuro profissional habilitado e competente em seu ramo de atuação, além de um cidadão construtor da própria realidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.