INSTAGRAM EM SALA DE AULA: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO SUPERIOR

Autores/as

  • Ana Paula Peroni FARESE - Faculdade da Região Serrana

Palabras clave:

Instagran, Ensino Superior, Aprendizagem

Resumen

-Diante das transformações que vem ocorrendo no mundo contemporâneo e do avanço tecnológico nos meios de comunicação e informação, a Educação, e em especial o Ensino Superior, tem o desafio de adaptar suas práticas e metodologias para que possa alcançar seus objetivos. Surge a necessidade de apropriação dessas tecnologias e ferramentas que tornam as aulas mais próximas da realidade do aluno,  que está conectado com os mais diversos dispositivos tecnológicos, mídias e redes sociais. Dentre as redes sociais, destaca-se o Instagram, amplamente utilizada pelos jovens. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é demonstrar por meio de uma prática educativa, a viabilidade da utilização do Instagram para a promoção do conhecimento e aprimoramento de habilidades e competências necessárias para a formação do aluno no Ensino Superior. A atividade foi promovida com alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que produziram e compartilharam conteúdos em um perfil no Instagram. Através da prática educativa realizada neste estudo, pode-se  verificar que a aplicação pedagógica de redes sociais, como o Instagram, é plenamente possível, e proporciona a construção colaborativa e o compartilhamento de conhecimento, possibilitando a formação de um futuro profissional habilitado e competente em seu ramo de atuação, além de um cidadão construtor da própria realidade.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Ana Paula Peroni, FARESE - Faculdade da Região Serrana

    Mestre em Educação Profissional e Tecnológica – IFES, Professora na Faculdade da Região Serrana – FARESE, Santa Maria de Jetibá – ES

Publicado

03-05-22

Número

Sección

Artigos