OS JOGOS E BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL UMA VISÃO PSICOMOTOR
Palabras clave:
Psicomotricidade, Socioafetivo, CogniçãoResumen
A psicomotricidade tem como uma das suas principais características o desenvolvimento do indivíduo no caráter físico, mental, social e afetivo, ela teve seu início no século XIX e até atualmente está em constante evolução. Atual existem nove elementos psicomotores, entre eles esquema corporal, equilíbrio, lateralidade, ritmo, organização, espaço- temporal, motricidade fina, imagem corporal, tônus, coordenação global. Sendo a palavra jogo de origem do latim “ludus”, com o significado de: brincadeira, diversão é um recurso que pode ser usado como motivador dos discentes. Tem grande relevância para a criança ela poder cotidianamente explorar, brincar, trabalhar as diversas formas com os jogos é uma técnica excelente, que gera uma maior facilidade ao absorver novas situações de aprendizagem e assimilação dos conteúdos. Não podemos deixar de citar as regras dos jogos que com elas as crianças adquirem uma compreensão facilitada de ética, moral e trabalho em equipe, assim formando melhores cidadãos. Este trabalho pretende mostrar o desenvolvimento nos campos psicomotores, socioafetivo e cognitivos, buscando mostrar que os jogos podem proporcionar uma aprendizagem significativa e explorar como os jogos podem auxiliar no aprendizado do desenvolvimento motor infantil e suas habilidades cognitivas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.