O ENSINO BÁSICO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: A PANDEMIA AMPLIOU AS POSSIBILIDADES EXISTENTES QUE ERAM IGNORADAS POR MUITOS
Palabras clave:
Ensino. Tecnologia. Pandemia.Resumen
A tecnologia já fazia parte do universo da educação a anos, no entanto a pandemia mostrou que as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDICs podem ser mplementadas no ensino de diversas formas, colaborando de maneiras diferentes e de forma positiva com o ensino-aprendizagem. o objetivo dessa pesquisa é demonstrar as vantagens e possibilidades do uso de TDICs na educação, não apenas para alunos, mas para professores, gestores e coordenadores pedagógicos, não sendo apenas uma moda do período da Pandemia. Para isso foi realizada uma revisão de literatura, onde se analisou artigos publicados entre 2020 e 2021, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e descritiva. Os alunos clamam por aulas mais interativas e tecnológicas, metodologias mais modernas que possam enriquecer ainda mais o processo de ensino-aprendizagem, cabe a todos que fazem parte do corpo docente prestar a atenção a isso e batalhar para que a tecnologia seja um diferencial de relevância na educação. Foi possível concluir que são inúmeras as possibilidades de usar as TDICs no âmbito da educação, é preciso que se amplie os horizontes além das paredes das escolas, tanto professores, como diretores e coordenadores precisam ter o entendimento de como pode ser enriquecedor fazer o uso de tecnologia na educação. Mas também é preciso que as escolas sejam melhor estruturadas e organizadas para receber a tecnologia da melhor forma possível, dando assim o devido aparato a todos para conseguir a realização dessas façanhas com brilhantismo.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.