IMPACTOS DA CENSURA À IMPRENSA DA CIDADE DA BAHIA NO PERÍODO PÓS-AI 5

Autores

  • Luciana Zacarias
  • Mônica Celestino
  • Victor Bugalho

Palavras-chave:

Censura, grande imprensa, Salvador

Resumo

O artigo aborda a atuação de veículos da grande mídia impressa e de profissionais de jornalismo de Salvador (Bahia), durante o período de vigência do Estado Autoritário instaurado após o golpe civil-militar de 1964, especialmente após a promulgação do Ato Institucional nº 5 (AI-5). O trabalho revela aspectos da mudança na rotina e na organização do trabalho nas redações, durante os anos de chumbo, a partir de pesquisa em periódicos, de entrevistas e de pesquisa bibliográfica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luciana Zacarias

    Jornalista, graduada pelo Centro Universitário Social da Bahia – Unisba e participante do projeto de pesquisa “Lembranças do Golpe Civil-Militar na Bahia: memória de jornalistas em tempos de ditadura”.

  • Mônica Celestino

    Jornalista, mestre e doutora em História pela Universidade Federal da Bahia, professora do Centro Universitário Social da Bahia – Unisba e coordenadora do projeto de pesquisa “Lembranças do Golpe Civil-Militar na Bahia – Memória de Jornalistas em Tempos de Ditadura”.

  • Victor Bugalho

    Jornalista, graduado pela Faculdade Integrada da Bahia – Estácio FIB e participante do projeto de pesquisa “Lembranças do Golpe Civil-Militar na Bahia – Memória de Jornalistas em Tempos de Ditadura”.

Downloads

Publicado

06-09-22

Edição

Seção

Temas Livres