Leitura e escrita (do impresso ao digital) como práticas sociais formadoras de cidadania

Autori

  • José Péricles Diniz

Parole chiave:

leitura, escrita, ensino, letramento, cidadania

Abstract

A proposta deste artigo é refletir sobre os processos de alfabetização em prática no Brasil, a partir da contribuição das teorias linguísticas e estudos a respeito dos mecanismos de leitura e suas implicações enquanto práticas sociais. A leitura e a escrita podem ser vistas, sob tal prisma, como práticas fundamentais na formação de cidadania, incentivar as práticas de leitura.

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Biografia autore

  • José Péricles Diniz

    Jornalista, mestre em Educação e doutorando pelo Programa Multidisciplinar de pós-graduação em Cultura e Sociedade da UFBA. Professor assistente da Faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. E-mail: periclesdiniz@globo.com

Pubblicato

19-12-22

Fascicolo

Sezione

Temas Livres