As representações de alunos do ensino médio sobre a origem do bicho da carne e da goiaba: um enfoque da Teoria de Equilibração de Piaget

Autores/as

  • Jerry Adriane Pinto de Andrade

Palabras clave:

empirismo, representações, apriorismo, construtivismo, teoria de equilibração

Resumen

Esta pesquisa foi desenvolvida com discentes da 1ª série do ensino médio, numa escola da rede pública, localizada na periferia de Salvador- BA, durante o ano letivo de 2005. Deste estudo, obtivemos os seguintes resultados, que foram cetegorizados com base na história da ciência: 92% dos alunos apresentaram representações ligadas à Teoria da Abiogênese ou Geração Espontânea e 4%, representações ligadas à Teoria da Biogênese.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Jerry Adriane Pinto de Andrade

    Professor assistente da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia). Mestre em biologia celular e molecular pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Publicado

19-12-22

Número

Sección

Temas Livres