Ecologias cognitivas contemporâneas: o ensino superior no contexto informacional e comunicacional da sociedade aprendente

Autores/as

  • Terezinha Zélia P. de Queiroz
  • Paulo Cezar S. de Oliveira

Palabras clave:

sociedade aprendente, sociedade do conhecimento, aprendizagem colaborativa, comunidades virtuais de aprendizagem

Resumen

As abordagens pedagógicas na maioria das IES-Instituições de Ensino Superior não são compatíveis com o contexto dinâmico das comunicações na denominada learning society-sociedade aprendente. Este artigo propõe uma análise da docência superior no contexto da sociedade do conhecimento, enfatizando a relevância atual de redimensionar a práxis pedagógica na IES.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Terezinha Zélia P. de Queiroz

    Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, coordenadora do Núcleo de Apoio ao Acadêmico da FSBA.

  • Paulo Cezar S. de Oliveira

    Mestrando em Educação pela FACED-UFBA, Especialista em Tecnologias pela UESC

Publicado

19-12-22

Número

Sección

Temas Livres