Formação de educadores da EJA: inquietações e perspectivas

Autores/as

  • Idalina Souza Mascarenhas Borghi

Palabras clave:

Adultez, emancipação, formação, juventude, realidade

Resumen

Este texto se circunscreve na perspectiva de refletir sobre os desafios da formação inicial e continuada dos educadores da EJA. Para a orientação das práticas formativas, considera-se como ponto de partida as realidades dos atores envolvidos. A educação popular constitui o referencial para refletir a nova configuração do perfil dos estudantes, os desafios e possibilidades apresntados para um processo formativo emancipatório de educadores e estudantes jovens e adultos.

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Biografía del autor/a

  • Idalina Souza Mascarenhas Borghi

    Pedagoga (FAMETING), Pós-Graduada em Psicopedagogia (FACCEBA), Mestranda em Educação na UFBA e Professora da Faculdade Social da Bahia. E-mail: idborgi@yahoo.com.br

Publicado

19-12-22

Número

Sección

Temas Livres