Leitura e escrita (do impresso ao digital) como práticas sociais formadoras de cidadania
Palavras-chave:
leitura, escrita, ensino, letramento, cidadaniaResumo
A proposta deste artigo é refletir sobre os processos de alfabetização em prática no Brasil, a partir da contribuição das teorias linguísticas e estudos a respeito dos mecanismos de leitura e suas implicações enquanto práticas sociais. A leitura e a escrita podem ser vistas, sob tal prisma, como práticas fundamentais na formação de cidadania, incentivar as práticas de leitura.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.