A APLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR
Resumo
As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) estão mudando a forma de como produzimos, consumimos, nos relacionamos e, até mesmo, como exercemos a nossa cidadania. Um dos motivos se deve ao enfoque se dá na construção de uma visão mais integrada e abrangente das questões sociais, da funcionalidade e do tratamento das tecnologias informacionais como recurso educacional, descentralizando o papel do docente, tornando-o parte do processo.
Neste sentido, a pesquisa objetiva analisar a infraestrutura tecnológica disponível no ensino superior e entender o cotidiano dos docentes e discutir a funcionalidade dos recursos tecnológicos informacionais, diante de um processo histórico e dentro do sistema educacional brasileiro.
Assim, buscou-se demonstrar ao longo do trabalho, o quão importante pode ser uma ferramenta tecnológica como metodologia didático-pedagógica, repensando o papel do professor em sala de aula e viabilizando uma nova visão do ensino superior em diversas escalas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.