A FALTA DE DIFERENCIAÇÃO MIDIÁTICA ENTRE OS CRIMES DE FURTO E ROUBO: UM ESTUDO A PARTIR DA DESINFORMAÇÃO NO BRASIL CAUSADA PELAS FAKE NEWS
Resumo
Para uma compreensão e delineação do tema proposto no presente trabalho é necessário entender a respeito dos crimes contra o patrimônio, especificamente sobre os arts. 155 e 157 do código penal a respeito da diferenciação de ambos os intitutos jurídicos e de como a população enxerga a sua tipicidade
A problemática apontada está justamente no sentido de que a população brasileira, muito por conta da mídia nacional, não consegue educar e trabalhar as diferenciações para o homem médio, restando asism grande confusão legislativa para com o conhecimento popular.
A justificativa e o objetivo do estudo se encontra na possibilidade de esclarecimento à população em geral a respeito dos institutos jurídicos diferenciadores dos tipos penais e também como a mídia de maneira geral pode contribuir para a orientação da sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.