O PROCESSO OPERACIONAL TECNOLÓGICO EM UM HORTIFRUTIGRANJEIRO
Resumo
Nos últimos anos, o mercado de hortifrutigranjeiro tem alcançado um crescimento notável tanto no mercado interno como externo. Percebe-se que as pessoas têm se conscientizado acerca de seus hábitos alimentares, sendo mais criteriosos, buscando sempre por alimentos de qualidade.
Entende-se por hortifrutigranjeiros toda a linha de produtos ligados a frutas, verduras, legumes, hortaliças, ovos e similares. Os alimentos de hortifrutigranjeiros, não passam por nenhum processo industrializado, onde boa parte dos alimentos são consumidos na forma “in natura”, não alterando assim o seu sabor e seu valor nutricional.
A busca pela tecnologia é algo constante e necessária no contexto atual, e o setor de hortifrutigranjeiro não pode ficar por fora dessas evoluções, sendo elas, essenciais para que possa se fortalecer no mercado. Desta forma, há um crescimento contínuo, uma otimização em seus processos operacionais, visando alcançar um lucro maior, como também, qualidade dos produtos e animais.
Sabe-se que esse setor enfrenta alguns desafios, principalmente no tocante a forma de otimizar seus processos operacionais, que segundo Guarino.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.