A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE INTERNO NA GESTÃO PÚBLICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Gestão Pública, Controle Interno, Unidade Executora de Controle Interno.Resumo
Este estudo tem o objetivo de analisar as ferramentas de controle interno que estão sendo implementadas no Governo do Estado do Espírito Santo como medidas para promover o aperfeiçoamento da gestão pública, bem como, contribuir com a qualidade na aplicação do recurso em benefício da sociedade. Dentre os autores pesquisados para a constituição conceitual deste trabalho, destacaram-se Chiavenatto, (2001), Meirelles, (1999), Castro, (2011), Silva, (2004), Glock, (2013), Mello, (2010). A metodologia utilizada foi a pesquisa descritiva, baseada em relatos da experiência de um servidor público no setor de controle interno de um órgão público no Governo do Estado do Espírito Santo, além da revisão bibliográfica acerca do tema. As conclusões mais relevantes a serem destacadas foram a complexidade do desenvolvimento das ações de controle, a evolução do controle interno na gestão pública de qualidade e a necessidade de qualificação e valorização dos servidores públicos membros das Unidades Executoras de Controle Interno.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.