UMA REFLEXÃO SOBRE A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO MATEMÁTICO COM BASE NA RUMINAÇÃO PEDAGÓGICA
Resumo
O presente trabalho pretende tratar a problemática da fixação do conteúdo matemático para estudantes surdos, bem como, o avanço e o desenvolvimento das etapas, através do exercício de reforço e releitura do material apresentado, usando a técnica da ruminação pedagógica e apoiado na comunicação da Libras – Língua Brasileira de Sinais, criando condições de melhor compreensão e esclarecimento, promovendo um período extra para o aprofundamento do material apresentado na sala de aula regular e habilitando o estudante para a evolução e sequência do conteúdo formal curricular da disciplina de Matemática do fundamental II é composto por uma material extenso e complexo, trata-se de criar a alfabetização e letramento matemático do estudante e prepará-lo para as próximas etapas que apresentam maior complexidade e dependem da base de raciocínio lógico e capacidade de cálculo adquiridos no processo da matéria. Isso é um desafio para estudantes regulares que não apresentam nenhuma deficiência, entretanto, existe ainda um maior esforço e preocupação quando se refere a estudantes com deficiência e especificamente o estudante surdo que não consegue ouvir de forma eficaz a explicação do professor durante a exposição do problema e sua resolução.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.