BULLYING: CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO NA ESCOLA
Resumo
O presente projeto tem por objetivo conscientizar os alunos sobre o bullying, suas consequências e refletir sobre as dimensões das violências e suas manifestações no contexto escolar, em especial na Educação Infantil, levando em consideração
O termo bullying é conhecido como um conjunto de atitudes que vão desde violência psicológica até violência física, tem sua etimologia na língua inglesa, porém não apresenta uma definição específica na Língua Portuguesa, tal palavra refere-se a atitudes e práticas sistemáticas e repetitivas de atos de violência, tais como: agressões físicas, verbais, humilhação, intimidação ou o uso de poder.
Sendo assim, é de grande valia trabalhar a temática com os alunos em sala de aula, em qualquer etapa, níveis e modalidades educacionais, pois a prática de conscientização também ajuda a prevenir o bullying na escola.
A conscientização é uma das formas que os educadores podem utilizar para combater o bullying no âmbito educacional, mas, para que isso aconteça de forma efetiva faz-se necessário realizar iniciativas que melhorem a troca de informações e a reflexão sobre a temática, levando em consideração não somente assuntos de prevenção, mas também as suas consequências.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.