A RESSOCIALIZAÇÃO DOS INTERNOS EM PRESÍDIOS CAPIXABAS: UM ESTUDO A PARTIR DA POLITICA DE ENCARCERAMENTO E DE SUPERLOTAÇÃO

Autores

  • Tiago Felipe Bernardes Dorneles Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES
  • Alexsandro Rúdio Broetto Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES
  • Luiz Gustavo Cordeiro Fassarella Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES

Resumo

Para uma compreensão e delineação do tema proposto no presente trabalho é necessário entender a respeito do sistema legal previsto no código penal sobre ressocialização e como na prática ocorre o trabalho nos presídios do Espírito Santo, observando inclusive os fatores de superlotação.

A problemática apontada está justamente no sentido de que o tratamento entre direito penal previsto no código e o direito penal aplicado nos presídios do Espírito Santo são antagônicos, ocasionando inúmeros problemas para o adimplemento da legislação.

A justificativa e o objetivo do estudo se encontra no fato do estudo entre a necessidade de adequação legislativa e jurídica para todo o sistema prisional, passando desde o princípio ressocializador até o problema da superlotação carcerária.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

25-01-23

Edição

Seção

Edição Especial Anais da III Jornada Científica do Grupo Educacional FAVENI

Como Citar

A RESSOCIALIZAÇÃO DOS INTERNOS EM PRESÍDIOS CAPIXABAS: UM ESTUDO A PARTIR DA POLITICA DE ENCARCERAMENTO E DE SUPERLOTAÇÃO. (2023). Revista Interdisciplinar Da FARESE, 4. https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revistainterdisciplinardafarese/article/view/976