APTIDÃO AGRÍCOLA EM TERRAS BRASILEIRAS
Resumo
problemas ambientais foram aparecendo, principalmente na oferta ambiental de solos de qualidade para praticas que favorecem a vida do homem. As fotografias planetárias sofrem muitas mudanças drásticas a cada ano, fato esse que segundo estudos um quinto da superfície cultivável e um quinto das florestas tropicais e que a cada ano são perdidos 25 bilhões de toneladas de húmus por efeito da erosão, desertificação, salinização e de outros processos de degradação do solo (Comissão Interministerial para a preparação da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, 1991).
Evidentemente a humanidade sofre com uma grande transição ecológica, e técnicas para prevenção desses ecossistemas são extremamente importantes, ainda mais pelo fato de que os homens não medem esforços para alcançarem os esperados avanços tecnológicos. Um exemplo no Brasil é o estado de São Paulo que tem um grande desenvolvimento sócio-técnico-cultural, porém tem uma perda de 130 milhões de solo agrícola por ano, podemos assim fazer uma correlação que quanto mais a região se desenvolve maior a degradação da área? Nem sempre é assim devido as ações de preservação porem essa associação acontece muito.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.