A MODIFICAÇÃO LEGISLATIVA DO PROCESSO PENAL NA CITAÇÃO NO PÓS-COVID-19
Resumo
Para uma compreensão e delineação do tema proposto no presente trabalho é necessário entender a respeito das modificações que surgiram pela necessidade de adequar o sistema jurídico, em especial, os atos de citações e intimações durante o isolamento social, para garantir que a máquina da justiça criminal continuasse a funcionar, mantendo o processo em andamento, sem desconsiderar a situação em que se encontrava o Brasil, tentando ao máximo não disseminar ainda mais o vírus do Covid-19.
A problemática apontada está justamente se encontra na necessidade de adequar o sistema jurídico, em especial, os atos de citações e intimações durante o isolamento social, para garantir que a máquina da justiça continuasse a funcionar, mantendo o processo criminal em andamento, sem desconsiderar a situação em que se encontrava o Brasil, tentando ao máximo não disseminar ainda mais o vírus do Covid-19.
A justificativa e o objetivo do estudo se encontra no fato da possibilidade de citação por meio de aplicativos de mensagens, como uma opção para continuar os trabalhos, sendo necessário para utilização dessa ferramenta a observância de algumas condições, exigências, para que assim não haja prejuízos e o acusado possa realizar sua defesa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.