CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA PARA A CRIAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Resumo
Os conhecimentos sobre neurociência estão revolucionando o mundo e a educação. Dentro do contexto da linguagem a relação da neurociência cognitiva também é estabelecida com o processo de aquisição de segunda língua (L2). Este artigo pretende estabelecer a conexão entre neurociência e o desenvolvimento de tecnologias, especificamente os recursos digitais, para a aprendizagem de uma língua estrangeira. Inicialmente é feita uma introdução ao assunto. Em seguida, uma apresentação de uma visão geral da relação entre neurociência cognitiva, a educação e a aprendizagem de L2. Após, é realizada uma análise de quais contribuições a neurociência propiciou para o desenvolvimento de tecnologias digitais, especificamente do aplicativo Duolingo para a aprendizagem de línguas. Conclui-se que a neurociência influencia o desenvolvimento de tecnologias que facilitam a aprendizagem de L2.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.