CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA PARA A CRIAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Autores

  • Rose Aparecida Costa Souza Oliveira Instituto Federal do Pará - IFPA, Cametá, PA.

Resumo

Os conhecimentos sobre neurociência estão revolucionando o mundo e a educação. Dentro do contexto da linguagem a relação da neurociência cognitiva também é estabelecida com o processo de aquisição de segunda língua (L2). Este artigo pretende estabelecer a conexão entre neurociência e o desenvolvimento de tecnologias, especificamente os recursos digitais, para a aprendizagem de uma língua estrangeira. Inicialmente é feita uma introdução ao assunto. Em seguida, uma apresentação de uma visão geral da relação entre neurociência cognitiva, a educação e a aprendizagem de L2. Após, é realizada uma análise de quais contribuições a neurociência propiciou para o desenvolvimento de tecnologias digitais, especificamente do aplicativo Duolingo para a aprendizagem de línguas. Conclui-se que a neurociência influencia o desenvolvimento de tecnologias que facilitam a aprendizagem de L2.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

25-01-23

Edição

Seção

Edição Especial Anais da III Jornada Científica do Grupo Educacional FAVENI

Como Citar

CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA PARA A CRIAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. (2023). Revista Interdisciplinar Da FARESE, 4. https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revistainterdisciplinardafarese/article/view/968