O MARCO CIVIL DA INTERNET COMO FORMA DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL DOS USUÁRIOS
Resumo
Para uma compreensão e delineação do tema proposto no presente trabalho é necessário entender a respeito da novidade legislativa alçada com o marco civil da internet e toda a sua repercussão social e jurídica.
A problemática apontada está justamente no sentido de como atuaria a legislação federal para a proteção dos usuários da grande rede de computadores e ainda como o Estado soberano atuaria no controle e sua fiscalização.
A justificativa e o objetivo do estudo se encontra no fator determinante social a respeito das garantias individuais e nos preceitos básicos do Estado democrático de direito no sentido de regular o disruptivo mecanismo das redes sociais tais como a neutralidade da rede de internet, a liberdade de expressão e a privacidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.