A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE INTERNO NOS PROCESSOS DE GESTÃO CONTÁBIL DE UMA COOPERATIVA AGROPECUÁRIA
Resumo
Para compreendermos o presente projeto de pesquisa, faz-se necessário compreender inicialmente, o conceito de Cooperativa, que segundo Neto (2018, p. 29).
Tal sociedade subdivide-se em diferentes ramos, tais como: agropecuário, consumo, crédito, educacional, especial, habitacional, infraestrutura, mineral, produção, saúde, trabalho, transporte, turismo e lazer. Ainda de acordo com Neto (2018, p.77) tratando do ramo agropecuário:
Não obstante a outras entidades, as cooperativas devem possuir um controle interno bem define, segundo Pizo (2018, pg. 29), “O Ambiente de Controle define como as atividades são estruturadas e executadas para o alcance dos objetivos da empresa. Um Ambiente de Controle adequado proporciona transparência nas operações da organização.”
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.