GAMIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO SUPERIOR
Resumo
No momento que se pisava pela primeira vez em uma sala de aula podia-se entender quão grande era aquele desafio. Desde então, a preocupação seria com a utilidade do conteúdo que seria lecionado e também com qual legado queria-se que os alunos se apropriassem, assim, ser professor é muito mais do que um slide ou quadro, ou atividades previamente recomendadas. Muitos produtos ou serviços considerados inovadores são baseados em ideias de outros ou em adaptações que recebem uma nova forma, transformando-as em êxito para os usuários.
Ser inovador onde todas as outras fontes já foram esgotadas torna-se algo quase que impossível, mas é preciso entender que tornar o ambiente acadêmico em algo produtivo não é uma opção, e sim, uma necessidade, pois o futuro do mercado de trabalho exige que os profissionais sejam produtivos, inovadores, criativos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.