GAMIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Aramis da Silva Monteiro Ponat Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES
  • Cleidir José Furlani Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES
  • Helenilze Espindula Rossi Coser Zanoni Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES
  • Lilian Hoffmann Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES
  • Simone Batista Fernandes Estevão Faculdade da Região Serrana - FARESE, Santa Maria de Jetibá, ES

Resumo

No momento que se pisava pela primeira vez em uma sala de aula podia-se entender quão grande era aquele desafio.  Desde então, a preocupação seria com a utilidade do conteúdo que seria lecionado e também com qual legado queria-se que os alunos se apropriassem, assim, ser professor é muito mais do que um slide ou quadro, ou atividades previamente recomendadas.   Muitos produtos ou serviços considerados inovadores são baseados em ideias de outros ou em adaptações que recebem uma nova forma, transformando-as em êxito para os usuários. 

Ser inovador onde todas as outras fontes já foram esgotadas torna-se algo quase que impossível, mas é preciso entender que tornar o ambiente acadêmico em algo produtivo não é uma opção, e sim, uma necessidade, pois o futuro do mercado de trabalho exige que os profissionais sejam produtivos, inovadores, criativos.

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Publicado

29-12-22

Edição

Seção

Edição Especial Anais da III Jornada Científica do Grupo Educacional FAVENI

Como Citar

GAMIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO SUPERIOR. (2022). Revista Interdisciplinar Da FARESE, 4. https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revistainterdisciplinardafarese/article/view/895