CONSIDERAÇÕES SOBRE O QUE É JUSTIÇA NA OBRA O ESTRANGEIRO DE ALBERT CAMUS
Palavras-chave:
Justiça, Estrangeiro, Utilitarismo, vidaResumo
A obra de Albert Camus intriga e desperta a curiosidade de muitos estudantes ao longo do tempo, trabalhando fortemente a questão social e jurídica da época na qual está inserida. O presente trabalho não tem por objetivo esgotar a análise das questões relativas à justiça que podem (ou não) serem aplicadas no caso investigado no livro O estrangeiro. Tão e somente, procura analisar alguns conceitos do utilitarismo e do libertarianismo (especificamente da vida humana) junto das perspectivas elencadas pelo autor em sua clássica obra. A justiça poderá ser observada quando todos, independentemente de suas crenças ou costumes (mesmo que contrário ao Estado) tem sua proteção garantida.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.