COMPORTAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO APLICADO JUNTO ÀS VINÍCOLAS DE SANTA TERESA

Autores

  • Ana Paula Peroni Pesquisadora Voluntária da Faculdade Santos Dumont, Santos Dumont, MG

Palavras-chave:

Comportamento Estratégico, Tipologia de Miles e Snow, Vinícolas

Resumo

As transformações econômicas, sociopolíticas e culturais desafiam as organizações que precisam se adaptar para ganhar mais mercado, ou garantir espaço em um mercado altamente competitivo. Nesse cenário, cada organização define suas próprias estratégias, estabelecendo um comportamento estratégico frente às condições do ambiente. Assim, esse estudo teve como objetivo, verificar o comportamento estratégico adotado pelas vinícolas de Santa Teresa-ES, segundo a tipologia de Miles e Snow (1978). A pesquisa se caracteriza como um estudo quantitativo, a amostra consistiu de duas vinícolas que possuem o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Optou-se pela abordagem quantitativa e descritiva, utilizando-se para coleta dos dados o questionário com questões fechadas. Os resultados demonstraram que as duas vinícolas adotam comportamentos prospectores, buscando oportunidades no mercado e experimentando respostas às tendências do ambiente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

21-12-22

Edição

Seção

Artigos - Temas Livres

Como Citar

COMPORTAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO APLICADO JUNTO ÀS VINÍCOLAS DE SANTA TERESA. (2022). Revista Interdisciplinar Da FARESE, 4. https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revistainterdisciplinardafarese/article/view/164