COMPORTAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO APLICADO JUNTO ÀS VINÍCOLAS DE SANTA TERESA
Palavras-chave:
Comportamento Estratégico, Tipologia de Miles e Snow, VinícolasResumo
As transformações econômicas, sociopolíticas e culturais desafiam as organizações que precisam se adaptar para ganhar mais mercado, ou garantir espaço em um mercado altamente competitivo. Nesse cenário, cada organização define suas próprias estratégias, estabelecendo um comportamento estratégico frente às condições do ambiente. Assim, esse estudo teve como objetivo, verificar o comportamento estratégico adotado pelas vinícolas de Santa Teresa-ES, segundo a tipologia de Miles e Snow (1978). A pesquisa se caracteriza como um estudo quantitativo, a amostra consistiu de duas vinícolas que possuem o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Optou-se pela abordagem quantitativa e descritiva, utilizando-se para coleta dos dados o questionário com questões fechadas. Os resultados demonstraram que as duas vinícolas adotam comportamentos prospectores, buscando oportunidades no mercado e experimentando respostas às tendências do ambiente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.